Corpo de Bombeiros resgata jovem preso às ferragens de acidente de trânsito

8 de setembro de 2023 - 09:11 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata jovem vítima presa às ferragens de acidente de trânsito

jovem de 18 anos foi resgatado das ferragens na CE 040

Corpo de Bombeiros resgata jovem preso às ferragens de acidente de trânsito na CE 040, em Aquiraz. AIS 13.

Sobretudo, na noite desta quinta-feira, 7 de setembro, por volta das 22h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a guarnição do Salvamento 02 para o resgate de uma pessoa presa às ferragens, fruto de um acidente ocorrido às margens da CE.

De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “chegando ao local nos deparamos com um veículo completamente amassado na parte dianteira e com diversos pedaços do veículo espalhados por todos os lados, inclusive o motor do veículo foi sacado e encontrado 50 metros à frente e um poste completamente destruído. Foi realizado todo o isolamento da cena e retirado quaisquer perigos relacionados à fiação que estava próxima do veículo”, relatou o comandante do socorro.

Além disso, no veículo se encontrava um adolescente de 18 anos que estava consciente e orientado, entretanto, com as duas pernas presas.

O resgate

Contudo, a guarnição do Salvamento 02 precisou utilizar o Kit Desencarcerador ( Alargador, Cortador e Extensor) para realizar o desencarceramento do jovem (retirada das ferragens da vítima).

Nesse sentido, após uma avaliação inicial, “realizamos técnicas de rebatimento do painel e cortes de alívio nas colunas A e B (lado Motorista) para possibilitar a retirada do jovem do veículo. Foram realizados todos os procedimentos para agir no menor tempo-resposta possível e não agravar a situação da vítima. Após o resgate, o jovem ficou sob os cuidados dos profissionais de saúde e foi levado para Hospital de referência, em Fortaleza.

Por fim, o veículo ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Estadual. Somaram esforços no resgate, a Polícia Rodoviária Estadual, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além do salvamento 02, composto pelo: tenente Torquato, sargento Ribeiro, cabo Matheus Marinho e cabo Gleison.

2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia|BBS).