Corpo de Bombeiros forma 1ª turma de brigada de incêndio do TRE Ceará

7 de setembro de 2023 - 16:49 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros forma 1ª turma de brigada de incêndio do TRE Ceará

Brigada de Incêndio do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará formou a 1ª turma de brigadistas contra incêndio do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Como também, o curso ocorreu na semana de 03 a 07 de julho de 2023.

Em síntese, com esta formação já contabilizamos 980 alunos no padrão CTDH, por meio de 580 horas/aulas com a filosofia de vidas alheias e riquezas salvar!

O curso é coordenado pelo capitão Marcos Pereira, tendo como instrutores: o capitão Sérgio, o tenente Braz, o subtenente Haroldo Lima, o subtenente Ximenes, o subtenente Maciel, o subtenente C. Adriano, o sargento Frederico e o cabo Joel.

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH)

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) forma brigada contra incêndio de órgãos públicos.

A capacitação dispõe de 20 horas/aulas aos profissionais das instituições públicas sem fins lucrativos.

Corpo de Bombeiros forma 1ª turma de brigada de incêndio do TRE Ceará

Nesse sentido, transmitimos os conceitos fundamentais sobre fogo, incêndio e suas consequências. Bem como as soluções para minimizar o risco e as decorrências de um eventual incêndio. Ainda mais, auxiliando na definição de parâmetros e requisitos de segurança sobre o tema. Em síntese, os brigadistas que concluírem o curso com aproveitamento mínimo de 70% na Avaliação teórica e prática, recebem certificados de brigadista, expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Além disso, o tenente coronel Naum Maurício é o comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), que mantém esta gestão de treinamentos para as instituições públicas, estaduais, federais e municipais.

Os Brigadistas são capacitados para fazer combate ao princípio de incêndio, adaptação em local confinado, simulado com fumaça, evacuação, resgate de vítimas em local sinistrados. Os alunos são habilitados a reconhecer e fazer o atendimento inicial em uma Parada Cardíaca, controle de hemorragia, queimaduras, fraturas, luxação, entorse, imobilização e a utilização do Desfibrilador externo automático – DEA.

Vidas alheias e riquezas salvar!