Corpo de Bombeiros apaga incêndio de vegetação em Canindé

31 de agosto de 2023 - 08:52 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de vegetação em Canindé

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de vegetação em Canindé, na localidade de Salão II, zona rural. AIS 15.

Primeiramente, por volta das 14h da tarde desta quarta-feira (30), os bombeiros militares de Canindé apagaram um incêndio de vegetação. Imediatamente após o pedido de ajuda, que chegou pela Ciops, a guarnição da 6ª Companhia do 3º Batalhão se deslocaram até o local da ocorrência.

De acordo com o subtenente Viana, “chegando no local constatamos a veracidade do fato, o incêndio se encontrava próximo das casas”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, “realizamos o combate com duas linhas de mangueiras e conseguimos debelar o sinistro, utilizado aproximadamente 2000lt de água”, esclareceu o subtenente.

Contudo, as chamas atingiram cerca de 05 hectares, como também, utilizamos 03 bombas costais e 02 abafadores, após o controle total do sinistro retornamos para está unidade militar por volta das 17:00h, ( 6ª Cia / 3⁰ BBM).

Por fim, atuaram na ocorrência, o subtenente Viana, o sargento Barroso, cabo Hudson, cabo Diego Almeida e soldado Ciro. Na viatura ABT 50.