Incêndio em monturo é apagado no Bom Jardim

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Incêndio em monturo é apagado no Bom Jardim

5ª Companhia do 1º Batalhão – Quartel do Conjunto Ceará

Incêndio em monturo é apagado no Bom Jardim, na Rua Estrada do Jatobá com Avenida Urucutuba. AIS 2.

A princípio, a Ciops acionou os bombeiros militares por volta das 13h15min.Imediatamente, a 5ª Companhia do 1º Batalhão se deslocou até o local da ocorrência.

De acordo com o 1º tenente Robson Alexandre Gomes Bezerra, “chegando, identificamos um incêndio de proporções consideráveis, numa grande quantidade de entulho armazenado em um terreno particular”. Ainda assim, “de modo aparente, o terreno, está passando por um processo de limpeza e aterramento”, informou o comandante do socorro.

Contudo, objetivando minimizar os impactos danosos causados ao meio ambiente através da fumaça originada pela queima dos resíduos sólidos, utilizando 07 (sete) mangueiras de 1½” com esguicho regulável da mesma medida, se combateu todos os focos de incêndio existentes, na tentativa de proporcionar uma respiração um pouco mais agradável à população local, pois a fumaça e fuligem incomodavam bastante.

Outro fator que contribuiu positivamente para existência do fogo, foi o armazenamento inadequado de resíduos sólidos, dispensados no local em questão, causando poluição e proporcionando a incidência de ocorrências relacionadas.

O combate e o rescaldo consumiu cerca de 12 mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09).

Por fim, atuaram na ocorrência, o 1º tenente Robson, o 3º sargento André, o 3º sargento Daniel Lima, o soldado Queiroz e o soldado Allan. Viatura ABTS 09.