27 de agosto de 2023 - 12:37 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

7ª Companhia do 1º Batalhão – Quartel do Cisp

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência no Montese, na Rua Professor Teodorico, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Primeiramente, por volta das 07h52 horas desta manhã de sábado (26), a Ciops acionou a 7ª Companhia do 1º Batalhão, que imediatamente se deslocou para a ocorrência. Não houve vítima.

De acordo com o 2º tenente Clenilson Lucena Patrício, “armamos uma linha direta de ataque as chamas. Enquanto o combate e o rescaldo consumiu cerca de 4000 litros de água”, informou o comandante do socorro.

“Ao chegarmos ao local da ocorrência nos deparamos com os populares tentando apagar o fogo na residência que ficava aos fundos de outra. De imediato armamos uma linha direta com uma mangueira de 2 1/2″ e duas mangueira de 1 1/2″ e utilizamos o esguicho regulável.  Após apagarmos o fogo retiramos alguns objetos de dentro da casa, bem como recuperamos alguns pertences da moradora da casa, tipo: cartões de crédito e uma chave de veículo”, informou o 2º tenente.

Danos: Cama de Casal, armário, micro-ondas, geladeira, máquina de lavar roupa, sofá, duas cadeiras estofadas, armário de cozinha, liquidificador, batedeira, fogão de 4 bocas, peças de roupas, ventilador, aparelho celular, bicicleta, documentos, cartão de crédito, instalação elétrica.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência no Montese

Em síntese, após o rescaldo, se entregou o local com a devida segurança. Bem como, orientações ao proprietário a procurar um profissional habilitado e qualificado para analisar as condições da instalação elétrica e da estrutura.

Por fim, atuaram na ocorrência, 2º tenente Patrício, sargento Oliveira, sargento Alexandre e o soldado Teófilo, na viatura Auto Bomba Tanque 41 (ABT 41).

7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).