Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito em Itapiúna

23 de agosto de 2023 - 09:22 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito em Itapiúna

o acidente ocorreu entre dois veículos e uma motocicleta

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito em Itapiúna, na CE 060, na localidade Buenos Aires, zona rural. AIS 15.

A princípio, o Batalhão de Combate a Incêndio Florestal de Quixadá foi acionado pela Ciops por volta das 18h27 da noite desta terça-feira, 22 de agosto. infelizmente se constatou dois óbitos no local;

De acordo com o cabo Francisco WILTON Pinto de Sousa, “ao chegar no local da ocorrência constatamos que se tratava de um acidente automobilístico de colisão entre um veículo de passeio, uma caminhonete e uma motocicleta, vindo os veículos a entrarem em combustão”, informou o comandante do socorro.

Contudo, no primeiro momento se combateu as chamas, que se alastraram dos veículos para a vegetação nas margens da rodovia, com técnicas de combate a incêndio. Ainda assim, o combate e o rescaldo consumiu 2500 litros de água da ABTS 01.

Além disso, as vítimas da caminhonete estavam conscientes e orientadas, um casal com a filha adolescente, apresentando escoriações leves, sendo socorridas para hospital local do município de itapiúna, pela as esquipes do Samu Ceará.

Enquanto no veículo de passeio, o passageiro e o condutor, com idades de 40 e 16 anos, na colisão ambos foram arremessados do veículo e tiveram óbito no local.

Ainda assim, na motocicleta, o condutor e a passageira, ambos sofreram queimaduras de 3° grau em mais de 50% do corpo. Também socorridas para o hospital local e logo após transferidos para Fortaleza, pelas equipes do Samu CE, ambas às vítimas em estado gravíssimo.

Também somaram esforços na ocorrência, a Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Militar de Itapiúna e Quixadá, além da Perícia Forense do Ceará e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará.

O socorro deixou o local após os trabalhos da Pefoce por volta das 23h15.

Por fim, atenderam a ocorrência: o cabo Wilton, o soldado Everton Sousa, o soldado Mesquita e soldado Silvestre, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).