Corrida do Fogo – Confira o novo percurso e pontos de hidratação

1 de julho de 2023 - 20:41 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Confira o novo percurso da Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros do Ceará

Local da largada – Centro Integrada de Segurança Pública (CISP) – Avenida Borges de Melo com Avenida Aguanambi

Corrida do Fogo – Confira o novo percurso e pontos de hidratação, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Primeiramente, lembrando que a largada será às 6 horas da manhã deste domingo, 2 de julho de 2023.

A princípio, divulgamos o percurso para que o atleta já possa se familiarizar e traçar suas estratégias. Além disso, o percurso terá largada e chegada no novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Ou seja, na Avenida Borges de Melo com Avenida Aguanambi.

local de largada

Adicionalmente, serão disponibilizados dois pontos de hidratação para dar aquele gás na corrida e muita alegria e vibração para todo mundo bater sua meta.

Confira o regulamento completo da corrida.

Os pontos de hidratação

Com relação à corrida, este ano serão oferecidos dois circuitos: um de 5 km e outro de 10 km. Inicialmente, o primeiro ponto de hidratação do circuito de 5 km será na Avenida Eduardo Girão, em frente ao Parque de Manutenção do Exército. Em seguida, o segundo ponto estará localizado na chegada, na Avenida Borges de Melo, que também foi o ponto de largada e onde funciona o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Enquanto, para aqueles que optaram pelo circuito de 10 km, que consiste em duas voltas, o percurso segue com o primeiro ponto de hidratação no Parque de Manutenção e o segundo ponto no km 5, no Cisp. Além disso, haverá um terceiro ponto de hidratação no km 7,5, novamente no Parque de Manutenção, e um quarto ponto de hidratação no km 10, na chegada, também no Cisp.

Em síntese, os participantes de 5 km contarão com dois pontos de hidratação e os de 10 km terão acesso a quatro pontos de hidratação.

Quanto ao dia da prova

Quanto ao dia da prova, é fundamental que os atletas não alterem sua rotina alimentar nem de treinamento na véspera da corrida. De fato, é comum os atletas sentirem desconforto estomacal ou mal-estar ao mudarem sua alimentação ou suplementação antes da corrida.

Portanto, é essencial que os atletas mantenham sua rotina habitual. Assim, recomenda-se que, considerando a largada prevista para as 6 horas da manhã, os atletas se alimentem entre uma e duas horas antes, seguindo a dieta normal à qual já estão acostumados.

Além disso, é importante escolher um tênis confortável que já estejam habituados a usar, bem como a camisa oficial da corrida.

De acordo com o tenente coronel Holdayne do Nascimento Pereira, “caso o atleta opte por utilizar outra camisa, é necessário que estejam obrigatoriamente com o número de peito, onde está localizado o chip que registrará seu tempo”, ressaltou o coordenador geral da corrida.

Por fim, vale ressaltar que o número de peito tem um picote, que o atleta deverá destacar para receber sua merecida medalha.