Nota sobre o acidente de desabamento de elevador de obra com vítima

30 de junho de 2023 - 11:06 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Nota sobre o acidente de desabamento de elevador de obra com vítimas

A princípio, por volta das 9h15 da manhã desta sexta-feira (30), a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência de um acidente de desabamento de elevador de obra com vítimas, no cruzamento da Rua Torquato Aguiar com Ildefonso Albano, no Meireles. Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Imediatamente o Corpo de Bombeiros deslocou o coordenador de operações, além de duas guarnições, uma de combate a incêndio e salvamento e a outra especializada em  busca e salvamento. A atuação da corporação deu suporta ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e isolou o local.

Como também, no local, duas vítimas se encontravam ao chão em decorrência da queda do elevador de obra do 1º andar. Informaram que estavam iniciando o serviço.

A vítima de 57 anos de idade sofreu fratura no tornozelo esquerdo, conduzido pelo SAMU 18. Enquanto a outra vítima, de 55 anos de idade sofreu fratura frechada no fêmur direito e fratura exposta no fêmur esquerdo, conduzido pelo SAMU USA 12. Contudo, estavam conscientes e orientadas.

Em síntese, no local, as vítimas foram avaliadas, receberam atendimento pré-hospitalar, foram imobilizadas e deslocadas para atendimento intra-hospitalar.