19 de junho de 2023 - 16:46 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

5ª Companhia do 4º Batalhão encontra idoso desaparecido em Baturité

Corpo de Bombeiros encontra idoso desaparecido em Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, em cerca de noventa minutos de buscas, um senhor de noventa anos de idade foi encontrado a trezentos metros de sua residência, na área urbana, próximo a ponte dos Pompeus.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta das 11h30, da manhã desta segunda-feira (19).

Contudo, o informe preliminar relatou que um senhor de 90 anos de idade desapareceu e tem Alzheimer, como também se informou suas características físicas e trajes.

As buscas

De acordo com o subtenente Guerra, “ao chegarmos no local, colhemos informações, e demos prosseguimento ao plano de buscas”, relatou o comandante do socorro.

Nesse sentido, “dividimos em duas equipes e fomos margeando o rio, populares informaram que a vítima teria sido vista nas proximidades de uma construção”. Então, “dividimos a guarnição em duas e pouco depois encontramos o senhor consciente e andando, mas com suas com suas limitações da enfermidade”. Assim, “hidratamos o mesmo e o conduzimos em nossa viatura até sua casa e familiares”.

5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Baturité.