1 de junho de 2023 - 09:53 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Limoeiro do Norte

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar apaga incêndio de residência em Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, populares por meio do número 193, por volta das 20h40 desta quarta-feira 31 de maio, acionaram os bombeiros militares que apagaram um incêndio de residência na Rua Doutor Gaspar de Oliveira, no bairro José Simões. Contudo, não houve vítima.

De acordo com o 3º sargento Francisco George Gonçalves, “conseguimos combater o fogo ainda no seu início, restringindo o mesmo no quarto antes de generalizar para toda a residência”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, realizamos o combate utilizando as técnicas de incêndio urbano, debelando rapidamente as chamas.

Como também, para o combate e o rescaldo utilizamos aproximadamente mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque 54 (ABTS 54).

Após a eliminação das chamas realizamos o serviço de rescaldo. As chamas atingiram o mobiliário do quarto, cama e cômoda, além de um ventilador, roupas e alguns objetos de plástico.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Limoeiro do Norte

Em síntese, o acesso a edificação se deu através da varanda com utilização de uma escada pois o proprietário estava na cidade de Jaguaribara e o local estava fechado.

Por fim, atuaram no incêndio, o sargento Gonçalves e os soldados: Moreira, De Lima e Mauro.

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Limoeiro do Norte