1 de junho de 2023 - 21:10 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão em Caridade

Bombeiros Militares de Canindé apagam incêndio de caminhão e salvam quase toda a carga de cestas básicas

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão em Caridade, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Canindé, na tarde desta quinta-feira, 01, apagou o incêndio em veículo às margens da BR 020 Km 322, próximo à entrada de Ipueira dos Gomes, em Caridade. Não houve vítima, somente danos materiais.

Como também, o veículo, um Caminhão Mercedes Bens 710 que conduzia uma carga de cestas básicas com destino à Secretaria de Assistência Social do Município de Canindé, por volta das 15h50 pegou fogo.

De acordo com o condutor do veículo, o Senhor Silvestre, 53 anos, “o veículo apresentou uma falha elétrica e em seguida veio a incendiar-se”, informou.

Em síntese, os bombeiros de Canindé utilizaram cerca de 1500 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50), para o combate e o rescaldo.

Da carga

Além disso, chegando no local, a guarnição constatou que a cabine já havia sido queimada, como também uma pequena parte das cestas básicas, visto que as embalagens são plásticas e acabaram sofrendo ignição de forma muito rápida. Ainda assim, os bombeiros de Canindé conseguiram debelar o incêndio, salvando a maior parte das cestas básicas, as quais foram levadas pela própria Secretaria de Assistência Social de Canindé.

Por fim, atuaram na ocorrência, os subtenentes Marcos e Genivan, cabo Maximiller e pelos Soldados R. Costa e Gleison.