30 de maio de 2023 - 14:44 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Câmara de vereadores presta homenagem ao Corpo de Bombeiros de Maracanaú

Câmara de vereadores do município de Maracanaú presta homenagem pelo aniversário de 33 de fundação do Corpo de Bombeiros Militar em Maracanaú.

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão (1ªCia|2ºBBM), na Área Integrada de Segurança 12 (AIS12) do Estado, foi homenageado por vereadores do município de Maracanaú.

A Câmara dos vereadores do município de Maracanaú prestou homenagem, em comemoração aos 33 anos de presença da Corporação no município. Em discurso lido no Plenário, o presidente da Casa em exercício, Capitão Martins, bombeiro militar da reserva, destacou que reconhece a honrosa missão de homens e mulheres que desempenham a função de bombeiros militares em proteger a população. E ressaltou a atuação heroica dos profissionais que diuturnamente trabalham em diversas ocorrências no município de Maracanaú. Os Bombeiros representam “o que há de melhor” na humanidade. Para o parlamentar, a sociedade brasileira tem “muito” para aprender com o Corpo de Bombeiros Militar.

O Coronel Comandante-Geral do CBMCE, José Cláudio Barreto de Sousa, destacou que a 1ªCia|2ºBBM presta um excelente serviço operacional a população do município e ainda oferece algumas atividades por meio de programas e projetos sociais, como o Programa Saúde Bombeiro e Sociedade (PSBS) e o projeto Jovem Bombeiro de Valor, (JBV).

Ainda assim, o Comandante-Geral afirmou que a Corporação é exemplo para crianças e adolescentes e a sociedade em geral do município tem muito a ganhar com os jovens que participam do JBV.

Câmara de vereadores presta homenagem ao Corpo de Bombeiros de Maracanaú

O Prefeito do município de Maracanaú, Roberto Soares Pessoa, destacou que os desafios são diários e permanentes e que os bombeiros militares defendem a vida independente de quem está carregando esta vida: “nenhum bombeiro olha a origem social, a cor da pele, a etnia ou orientação sexual. É um desprendimento e uma generosidade de ver apenas a pessoa em situação de risco”, enfatizou o Prefeito.

O Comandante do 2º Batalhão, o TCel QOBM Luiz Cláudio Araújo Coelho, parabenizou a tropa da 1ªCia|2ºBBM, fez os agradecimentos em seu nome e em nome da tropa pela empolgante homenagem que a Câmara Municipal de Maracanaú prestou em comemoração ao aniversário de 33 anos do Corpo de Bombeiros Militar no município.

“Diante da jornada diária árdua, nós executamos com profundo empenho e dedicação todas as nossas missões, com um brilho no olhar e uma satisfação coletiva de ser bombeiro militar” finalizou o Comandante o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM).