CEDEC atua em deslizamento de solo em Redenção-CE

27 de maio de 2023 - 09:07 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

CEDEC atua em deslizamento de solo em Redenção-CE, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, na manhã desta terça-feira, 23 de maio de 2023, se registrou um deslizamento de solo no bairro centro no município de Redenção, localizado na Região do Maciço de Baturité.

Como também, a ocorrência está relacionada a pluviometria do município, bem como a vulnerabilidade das edificações atingidas, observando-se o local e o padrão construtivo.

Nesse sentido, a equipe de plantão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC) prestou apoio técnico em avaliação de danos (humanos e materiais). Bem como, orientou sobre o direcionamento das ações de resposta.


Em síntese, somaram esforços no local órgãos do Estado e Município que atuam com Proteção e Defesa Civil, além da secretaria municipal de infraestrutura e obras.

Em resumo, se registrou onze pessoas desalojadas (danos humanos) e quatro casas destruídas (danos materiais). Além disso, as edificações adjacentes a área sinistrada estão em observação, onde se recomendou o isolamento e desocupação até a estabilização do solo.

A defesa civil somos todos nós!

Vidas alheias e riquezas salvar!