7ª Companhia do Corpo de Bombeiros celebra seu primeiro aniversário

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

7ª Companhia do Corpo de Bombeiros celebra seu primeiro aniversário

Hasteamento do Pavilhão Nacional

7ª Companhia do Corpo de Bombeiros celebra seu primeiro aniversário, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Sobretudo, na manhã desta quarta-feira (24), a 7ª Companhia do 1º Batalhão celebrou seu primeiro aniversário. Assim, a unidade, dedicada a proteger e servir a população local, foi homenageada por seu compromisso em garantir vidas alheias e riquezas salvar!

Como também, a celebração ocorreu na sede da 7ª Companhia, localizada no Centro integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Antes de mais nada, o 1º tenente Bruno Pereira Lima Góes apresentou a tropa ao Coronel Comandante-Geral Adjunto Wagner Mais e solicitou autorização para dar início a solenidade.

Logo depois, sob os acordes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros e regência do tenente Pinheiro, os presentes em posição de sentido entoaram o Hino Nacional Brasileiro, música de Francisco Manuel da Silva e letra de Joaquim Osório Duque Estrada.

Além do Coronel Comandante-Geral Adjunto, o Comandante do Comando de Bombeiros da Capital e o Comandante do 1º Batalhão e demais comandantes de Batalhões e Companhias prestigiaram a celebração do aniversário da 7ª Companhia do 1º Batalhão.

Homenagens

É uma prática comum da corporação reunir o efetivo das unidades a cada ano para celebrar os aniversários de suas seções, oportunidade em que é prestado o devido reconhecimento a todos aqueles que contribuíram e se destacaram através de nobres ações.

Desta forma, foram homenageados o sub oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) Francisco Claudiomar Lucena dos Santos, presidente da Associação dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Fortaleza (Assaf) que recebeu a Barreta Machadinha Simbólica. Além do 3º sargento José Alexandre dos Santos Machado e os soldados Armando Tavares da Silva Neto e soldado Francisco Witalo Lemos de Sales que receberam a Barreta Bombeiros Padrão.

Palavras do Comandante da 7ª Companhia

De acordo com o major Filipi Ribeiro, que expressou sua gratidão e orgulho pela equipe, “a nossa gestão está pautada em fortalecer e desenvolver o aprimoramento da capacidade técnica e física dos nossos bombeiros militares, bem como, agradeço a confiança do Comando-Geral da corporação pela oportunidade de comandar uma Companhia com uma estrutura nova e planejada”, ressaltou o comandante da 7ª Companhia do 1º Batalhão.

Breve Histórico

A princípio, a 7ª Companhia foi inaugurada em 24 de maio de 2022, sendo responsável pelo atendimento operacional da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Nesse sentido, atua em diversas atividades de Bombeiro Militar, como atendimento nas áreas de Combate a Incêndio e Busca e Salvamento.

Além disso, a 7ª Companhia encontra-se localizada em uma área com diversos hospitais e grandes edificações comerciais e praças esportivas. Contudo, sua presença inspira confiança e segurança, caso venham a precisar dos nossos serviços.

Em síntese, a 7ª Companhia também viabiliza o bem estar social à comunidade, através dos vários projetos sociais administrados por seus militares.

Por fim, sob os acordes da banda de música do Corpo de Bombeiros do Ceará, foi entoado o Hino do Soldado do Fogo.