Corpo de Bombeiros Militar novamente 1º lugar em pesquisa de opinião
17 de maio de 2023 - 18:28 #Corpo de Bombeiros Militar novamente 1º lugar em pesquisa de opinião
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
Corpo de Bombeiros Militar novamente 1º lugar em pesquisa de opinião.
Uma pesquisa de opinião realizada entre os dias 11 a 14 de maio de 2023 apontou que o Corpo de Bombeiros Militar continua sendo a instituição em que população brasileira deposita a maior parcela no grau de confiança. O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional do Transporte.
A 158ª rodada da Pesquisa CNT de Opinião mostrou em dados percentuais que 97% da população confia no trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. A corporação lideram o ranking composto por 10 instituições que prestam serviços e estão presentes no dia-a-dia dos entrevistados.
Ao longo dos dias de levantamento, conforme dados da pesquisa, foram realizadas 2.002 entrevistas de forma presencial, contemplando todas as regiões do país. A distribuição considerou de forma proporcional ao tamanho do eleitorado e porte do município. O nível de confiança é de 95% e margem de erro 2,2 pontos percentuais.
“Nossa gratidão à toda população que segue confiando nos serviços realizados pelos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Esses dados ratificam o empenho e dedicação das nossas equipes que permanecem sempre prontas para atender aos chamados e levar a quem precisa, o ansiado salvamento”, completou o presidente da LIGABOM e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso cel. Alessandro Borges Ferreira.
Pesquisa
A CNT acompanha o desempenho do setor de transporte em diferentes cenários políticos, sociais e econômicos. A partir disso, são desenvolvidos estudos e pesquisas sobre todos os modais, que contribuem para o planejamento dos transportadores, apontam gargalos e oportunidades de investimentos no Brasil, fornecem bases para o desenvolvimento de políticas públicas e são referência para pesquisadores do tema e para toda a sociedade.

Confira o texto na integra em: https://www.cnt.org.br/pesquisas