Corpo de Bombeiros salva 10 banhistas na Praia do Futuro

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros salva 10 banhistas na Praia do Futuro

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam 10 vidas neste fim de semana

Corpo de Bombeiros salva 10 banhistas na Praia do Futuro neste fim de semana, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

A princípio, a 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMar|BBS) salvou dez banhistas neste domingo (14). Como também, o Posto de Guarda-vidas 11 (PGV11) com o auxilio da moto aquática atuou em todos os salvamentos.

Além das vidas salvas, um senhor de 42 anos de idade que se encontrava perdido foi encontrado e cerca de 300 prevenções aquáticas foram realizadas.

Em síntese, todos os salvamentos ocorreram no Caça e Pesca, onde o Rio Cocó se encontra com o mar.

O perfil dos resgates

Em suma, dos salvamentos dos banhistas, dois triplos, as 12h51 e 15h27, seis vidas salvas. Idades de: 12, 14, 17 sexo feminino, todos do Conjunto Esperança. 19, 21 e 24 anos de idade, todos do Curió. Bem como, um duplo, as 16h31, com idades de 10 e 43 anos, Maracanaú, duas vidas salvas. Por fim, dois salvamentos simples, um as 11h02, 12 anos, sexo feminino, natural de Teresina, no Piauí e o outro as 15h10, 10 anos de idade, Messejana.

Assim como, a faixa etária dos banhistas resgatados encontram-se entre 10 e 43 anos de idade. Uma turista do Piauí. Todos os banhistas salvos em grau de resgate.

Contudo, os guarda-vidas utilizaram o kit de primeiro socorros, na vítima de Messejana, 10 anos, pois este veio a se cortar nas pedras, para curativo na lesão do mesmo.

Corpo de Bombeiros salva 10 banhistas na Praia do Futuro, Área de atuação da 1ª CSMar.

Balanço de vidas salvas

Em resumo, o Corpo de Bombeiros Militar resgatou 644 banhistas de afogamentos em 2022. Dados de todo o território estadual. Além de banhistas cearenses, os guarda-vidas também resgataram banhistas de outros estados e até banhistas internacionais.

Nesse sentido, o balanço de 2022 é superior aos anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 563 e 526 banhistas, respectivamente.

Por fim, em 2022 os guarda-vidas realizaram entorno de 100 mil prevenções aquáticas.