Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens
10 de maio de 2023 - 11:42 #5ª Companhia do 4º Batalhão - Quartel de Baturité #Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
Bombeiros Militares de Baturité resgatam vítima presa das ferragens de veículo de passeio
Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens em Redenção, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a 5ª Companhia do 4º Batalhão por volta das 07h54, na manhã desta quarta-feira (10).Imediatamente, os bombeiros militares de Baturité se deslocaram até a CE 060, no distrito de Antônio Diogo, em Redenção.
Como também, populares relataram que, “o acidente envolveu três veículos, um Polo, um Caminhão e uma Van. O veículo Polo seguia no sentido interior/capital, quando o caminhão o atingiu na traseira, a condutora do Polo perdeu o controle e bateu de frente com uma Van que trafegava no sentido contrário”.
O resgate
Nesse sentido, o Corpo de Bombeiros resgatou a vítima de 33 anos de idade que se encontrava presa às ferragens com o uso do kit de desencarceramento.
Contudo, a Senhora se queixou de dores nas costas, coluna e sofreu escoriações pelo corpo. Enfim, após o desencarceramento da vítima, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência do Ceará (Samu – Ceará), com um suporte avançado, atendeu a vítima e a conduziu para o hospital de referência para exames e avaliação intra hospitalar.
Por fim, atuaram na ocorrência: subtenente Guerra, subtenente F Silva, soldado Neury, soldado Sousa e soldado Campos.
O Kit de desencarceramento
Sobretudo, o desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima. Como também, um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes.
Bem como, que, devido a sua estrutura metálica, necessite o corte ou expansão por equipamento específico. Em suma, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.
Também somaram esforços na ocorrência, além do Corpo de Bombeiros e Samu, a Polícia Militar do Ceará.