7 de maio de 2023 - 20:24 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

2ª Companhia do 2º Batalhão apaga incêndio de residência em Horizonte

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Sobretudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros por volta das 17 horas das tarde deste domingo (7). Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até a Rua Romão Romário, no bairro Alto Estrela, em Horizonte.

De acordo com o subtenente Kleber Pinto, “chegando no local, os vizinhos haviam tentado entrar para extinguir as chamas, mas não obtiveram êxito. Regatamos dois cachorros, que nada sofreram”, informou o comandante do socorro.

O combate e o rescaldo

Como também, o incêndio atingiu uma sala de estar, cozinha, um quarto e dois banheiros. Ainda assim, o combate e o rescaldo consumiu mil litros de água.

Nesse sentido, o atendimento durou cerca de 2 horas. Bem como, para o rescaldo, se utilizou mangueiras, esguicho, croqui, enxada e uma pá. Além de Equipamentos de Proteção Individual e Respiratória.

Por fim, atuaram na ocorrência: o subtenente Kleber, cabo Rodrigues, soldado Pacífico e soldado Igor Moura, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

Corpo de Bombeiros apaga incêndio – 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

O Balanço dos primeiros quatro meses de 2023

A princípio, o Corpo de Bombeiros apagou 410 incêndios em residências nos quatro primeiros meses do ano. O números é maior que 2022 e 2021, quando apagamos 354 e 191 incêndios respectivamente.

Em síntese, em 2022 o CBMCE apagou 1.184 incêndios em residências, número superior a 2021 e 2020, quando apagamos 1020 e 1040, respectivamente.

Manutenção e cuidados

Nesse sentido, orientamos a população a realização de manutenção da instalação elétrica pelo menos uma vez a cada cinco anos.

Assim como, evitar ligar vários aparelhos no mesmo ponto da tomada. Como também, nunca carregar celular apoiado em sofá, cama, colchão ou travesseiros.

Ainda assim, é importante, ainda, retirar o celular da tomada após a carga completa. Em suma, ao sair de casa, desligar o registro do gás de cozinha e todos os equipamentos elétricos.

Por fim, a cada cinco anos de uso, se recomenda a troca do registro e da mangueira do gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes.