19 de abril de 2023 - 15:30 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão na BR 116, em Cascavel

Bombeiros Militares de Horizonte apagam incêndio de caminhão na BR 116, em Cascavel

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão na BR 116, em Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Os Bombeiros de Horizonte apagaram o incêndio do caminhão por volta das 22h05, da noite desta terça-feira (18), no km 85 da BR 116, na localidade de Timbaúba dos Marinheiros, em Cascavel.

De acordo com o subtenente Kleber Pinto, “chegando no local a cabine e a primeira carreta de carga já estavam consumidas pelas chamas. Desacoplamos a segunda carreta de carga que nada sofreu e iniciamos o combate ao incêndio, não houve vítima”, informou o comandante do socorro.

O combate e o rescaldo

Como também, o caminhão sinistrado tem placa de Osasco | SP. De acordo com o condutor, natural de São Paulo, a carga tinha entre 5 e 7 toneladas de lingerie, oriundos da fábrica Del Rio de Maracanaú com destino a São Paulo.

Bem como, atuaram na prevenção viária, a PRF, que isolou a via nos dois sentidos, no momento do combate.

Ainda assim, “armamos a linha de ataque com mangueiras e esguicho de vazão de 1 e 1/2 polegadas”. Em síntese, “o combate e o rescaldo consumiu 3 mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

Por fim, atuaram no combate ao incêndio do caminhão, o subtenente Kleber, subtenente Adailton, sargento Diego Lima e soldado Bernardo.