Corpo de Bombeiros apagou dois incêndios em Horizonte

13 de abril de 2023 - 11:18 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

incêndios em Horizonte

Corpo de Bombeiros apagou dois incêndios em Horizonte, na Área Integrada de Segurança (AIS 25).

A princíoio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros para dois incêndios em Horizonte. O primeiro na Rua João de S Falcão, bairro lagoinha e o outro na Rua Honorato Silvestre da Silva, bairro Mangueiral.

A primeira ocorrência se deu por volta das 23h desta quarta-feira (12) para um incêndio em residência em apoio a um chamado da Guarda Municipal de Horizonte. Ainda assim, chegando ao local, os bombeiros militares realizaram o combate as chamas, evitando seu alastramento para outras residências. Não houve vítima, somente danos materiais.

Corpo de Bombeiros apagou dois incêndios em Horizonte

Como também, a Segunda ocorrência se deu por volta das 3h55 da madrugada desta quinta-feira (13). Imediatamente a guarnição seguiu para o local da ocorrência. Contudo, as chamas consumiram um veículo de passeio que se encontrava estacionado na garagem de uma residência.

Do mesmo modo, a referida ocorrência necessitava de brevidade, haja vista o incêndio do veículo alastrou-se para o interior da casa que possuía uma estrutura do duplex. Então, a sala do térreo até a saída do portão, na parte de cima da residência, o quarto e área externa sofreram avarias.

Enquanto o combate se deu utilizando uma linha de resfriamento, evitando que o foco ganhasse maiores proporções com repercussão em outras residências. Não houveram vítimas, apenas danos materiais.

Bem como, o veículo e o material que estava dentro deste, ficaram comprometidos.

Em síntese, as ocorrências duraram aproximadamente cinco e foram utilizados, dois cilindros de EPRA, mangueiras e água.

Por fim, atuaram na ocorrência: Subtenente José Wilson, subtenente Adailton, soldado R. Coelho e soldado Samuel.

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia|2ºBBM) – Quartel de Horizonte.