Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz no Dia de São José

21 de março de 2023 - 09:18 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

CMCB no Dia de São José

Guarda de Honra ladeia o Padroeiro do Ceará

Nossos alunos do @cerimonial.cmcb participaram, neste sábado, da Missa da Famílias e da procissão em homenagem a São José, padroeiro do Ceará. A programação teve lugar na Catedral Metropolitana de Fortaleza e reuniu centenas de pessoas.

O dia do santo é 19 de março, mas neste ano coincidiu com o quarto domingo da Quaresma, período de preparação para a Semana Santa, conforme a tradição cristã. Por conta disso, as comemorações acontecem de forma antecipada.

São José é o pai de Jesus Cristo na tradição católica, marido de Maria e carpinteiro de profissão. É considerado o protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias por seu trabalho de artesão e por ser patriarca da Sagrada Família.

CMCB - Dia de São José

Dia de São José – Padroeiro do Ceará

Este dia festeja o pai terreno de Jesus, escolhido por Deus,  e esposo de Maria, mãe de Cristo.

José de Nazaré é um dos santos da igreja Católica  mais adorados e populares em todo mundo. São José é conhecido como o padroeiro dos trabalhadores e padroeiro das famílias.

São José era um homem muito humilde. Ele era carpinteiro e morava em Nazaré. No mesmo dia comemoramos o Dia do carpinteiro em sua homenagem.

Desde 1621, 19 de março se comemora, com o decreto do papa Gregório XV, o dia de São José. O santo é padroeiro do Ceará.