A Equipe de Futebol Society Master do CBMCE sagrou-se campeã do Torneio do Especialista
20 de março de 2023 - 09:04 #A Equipe de Futebol Society Master do CBMCE sagrou-se campeã do Torneio do Especialista #Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
Torneio do Especialista 2023 – Base Aérea de Fortaleza
A Equipe de Futebol Society Master 35+ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE) sagrou-se campeã do Torneio do Especialista 2023.
Na manhã deste sábado, dia 18/03/2023, o Clube B25 – Associação dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, da Base Aérea de Fortaleza, promoveu um torneio de futebol society em comemoração ao Dia do Especialista, com a participação das seguintes equipes: Base Aérea de Fortaleza, ASSAF B25, Polícia Federal, ADEPOL (delegados/PCCE), Templários Team (magistrados/promotores de justiça) e CBMCE. A competição teve início às 8h, com o tradicional ato cívico de hasteamento do Pavilhão Nacional, momento em que todas as equipes estavam com seus dispositivos prontos para a solenidade.
Coincidentemente na data do evento comemorou-se o aniversário do Coronel Comandante-Geral do CBMCE, José Cláudio Barreto de Sousa, o qual esteve presente no local dos jogos para prestigiar seus comandados, e aproveitou a ocasião para transmitir uma mensagem de apoio, que reverberou nos atletas como uma injeção de ânimo para bem representar o Casarão Vermelho.
A despeito das regras da competição permitirem a inscrição de atletas com idade a partir de 35 anos, a Seleção Master 35+ do CBMCE foi escalada, preponderantemente, com oficiais e praças da “Velha Guarda”, que possuem em média 45 anos de idade: TEN CEL Joel de Abreu Nobre, MAJ Emerson Santos Vieira, SUB TEN Francisco Hélio Brasil Júnior, SUB TEN Salviano Ribeiro dos Santos Filho, SUB TEN Reginaldo Rodrigues da Silva, SUB TEN Cristiano Carlos Sombra,SUB TEN Carlos Sérgio Moura de Melo, SUB TEN Francisco Eguimar da Silva Júnior, SUB TEN André Elias Escottar, 3º SGT Paulo Eduardo Maciel Moreira, 3º SGT Walber Santos de Oliveira, 3º SGT Carlos Bruno Silveira e SD Lindoelson Araújo da Silva.
O MAJ Emerson ressaltou que “o futebol é uma prática esportiva que afasta muitas pessoas do sedentarismo, da depressão e de outras práticas prejudiciais à saúde”. E nesse contexto, disse que “os atletas do Corpo de Bombeiros sempre procuram manter um excelente condicionamento físico, fator essencial para o exercício das atribuições de qualquer bombeiro militar”. Além do mais, destacou que “jogam juntos há mais de 25 anos, sendo tais aspectos, o condicionamento físico e o entrosamento, condições primordiais para que a equipe do CBMCE mantenha posição de destaque perante as demais equipes e obtenha êxito na maioria das competições que participa”. Após vencer a equipe dos Templários Team na estreia pelo placar de 2 x 0, o CBMCE empatou em 0 x 0 com a ADEPOL, vindo a obter classificação para as semifinais. Na semifinal derrotou a equipe da Polícia Federal pelo placar de 2 x 0 e, finalmente, após um jogo dramático que terminou empatado em 1 x 1, sagrou-se campeã invicta ao vencer a equipe da Base Aérea de Fortaleza na decisão por pênaltis, e ainda teve como artilheiro da competição o 3º SGT BM Carlos Bruno.