8 de março de 2023 - 10:44 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros celebra o Dia Internacional da Mulher

Atualmente 69 bombeiras militares atuam no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros celebra o Dia Internacional da Mulher. Hoje, no Dia Internacional da Mulher, celebramos a coragem e dedicação das bombeiras militares que trabalham incansavelmente para proteger a sociedade alencarina.

Nesse sentido, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em profissões antes consideradas predominantemente masculinas, e essa tendência não é diferente no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Em outras palavras, apesar dos desafios e dificuldades, as mulheres têm mostrado sua força e habilidade em todas as áreas.

Enfim, no combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, comando de engenharia, defesa civil e colégio dos bombeiros.

Corpo de Bombeiros celebra o Dia Internacional da Mulher

no serviço da segunda-feira (6), o CBMCE inovou e escalou três guarnições compostas totalmente por mulheres, no combate a incêndio, na busca e salvamento, no atendimento pré-hospitalar, além da coordenadora de operações.

Em síntese, aturara somente mulheres no 1º socorro, no salvamento 1, na alfa 1, além da coordenação de operações.

De acordo com o Coronel Comandante-Geral Cláudio Barreto, “as mulheres bombeiras têm mostrado que são capazes de realizar o trabalho tão bem quanto seus colegas homens”. E, “sobretudo, no Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer e celebrar a coragem e dedicação dessas profissionais que arriscam suas vidas todos os dias para proteger as comunidades”, reconheceu e enalteceu o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

O Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março em todo o mundo. Antes de mais nada, desde 1910 que se estabeleceu a data durante uma conferência na Dinamarca. Ainda assim, esta conferência  reuniu mulheres de diferentes países para discutir questões relacionadas aos direitos das mulheres, como o direito ao voto, melhores condições de trabalho e igualdade de gênero.

Do mesmo modo, o Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância de respeitar e valorizar a contribuição das mulheres para o desenvolvimento social e econômico do mundo.

Por fim, a data é também um momento para reforçar a importância da igualdade de gênero e do empoderamento feminino, incentivando ações e políticas que promovam a equidade entre homens e mulheres em todos os aspectos da vida.