Corpo de Bombeiros salva quatro banhistas em praias nesse fim de semana

27 de fevereiro de 2023 - 12:06 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros salva três banhistas em praias nesse fim de semana

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros salvam quatro banhistas em praias nesse fim de semana

Corpo de Bombeiros salva quatro banhistas em praias nesse fim de semana. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, entre o sábado (25) e o domingo (26), o resgate de quatro vítimas de afogamentos. Nesse sentido, os resgates ocorreram na Praia do Futuro em Fortaleza e na Lagoa do Cauipe, em Caucaia. Em síntese, a 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo realizaram os resgates.

Em outras palavras, na manhã do sábado (25), por volta das 10h25, os guarda-vidas da Praia do Futuro trouxeram a praia uma criança de 12 anos de idade, natural de Fortaleza, em grau de resgate no Caça e Pesca. Do mesmo modo, ma manhã do domingo (26), por volta das 10h, novamente na Praia do Futuro, os guarda-vidas trouxeram a praia uma criança de 14 anos de idade, natural de Minas Gerais, em grau de resgate.

Ao mesmo tempo, na Lagoa do Cauipe em Caucaia, um resgate duplo ocorreu por volta das 10h35min da manhã deste domingo (26). Contudo, um Senhor de 42 anos e um jovem de 15 anos de idade, seu filho, naturais de Fortaleza, passam bem.

No total, as equipes do Corpo de Bombeiros promoveram 1.035 ações de prevenção nos municípios de Fortaleza (AIS 10), Caucaia (AIS 11), Aracati (AIS 18) e Jijoca de Jericoacoara (AIS 17).

Dicas que salvam vidas

Procure se divertir ou nadar somente em áreas supervisionadas por guarda-vidas; Pergunte ao guarda-vidas onde fica o melhor local para a diversão, pois ele conhece muito bem a área que está supervisionando; Os guarda-vidas estão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas, mas procure falar apenas o indispensável, para não distrair a atenção deles; Se você perceber que entrou em uma área de correnteza e você não conseguir sair dela, chame logo por socorro, e, caso você não possua treinamento em salvamento aquático, nunca entre na água para salvar uma vítima!

Ligue para o Corpo de Bombeiros (193) e aguarde a chegada dos profissionais.

Balanço

Em síntese, em 2022, o Corpo de Bombeiros atuou nos resgates de 644 banhistas em todo o Estado. O balanço de 2022 é superior aos anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou, respectivamente, 563 e 526 banhistas. Por fim, durante todo o ano de 2022, foram realizadas aproximadamente 100 mil prevenções aquáticas.