Corpo de Bombeiros apaga incêndio em comunidade no bairro Manuel Dias Branco
19 de fevereiro de 2023 - 11:33 #2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar #Corpo de Bombeiros apaga incêndio em comunidade no bairro Manuel Dias Branco
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
Bombeiros Militares do Mucuripe e Quartel Central apagam incêndio em comunidade no bairro Manuel Dias Branco
Corpo de Bombeiros apaga incêndio em comunidade no bairro Manuel Dias Branco, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares às 4h51min da madrugada deste domingo (19). Imediatamente a 2ª Companhia do 1º Batalhão, quartel do Mucuripe, se deslocou até a Rua Zuca Accioly, no bairro Manuel Dias Branco.
De acordo com o 2º tenente Francisco Jaldemi Chaves Moreira, “cerca de dezesseis barracos foram consumidos pelas chamas e uma Senhora de 63 anos de idade recebeu atendimento da ambulância de resgate”, informou o comandante do socorro.
Como também, a Senhora apresentou todos os sinais e sintomas dentro dos parâmetros da normalidade, não caracterizando urgência. Ou seja, se encontrava nervosa por conta da perda de seus bens. O Resgate 31 – ALFA 04, socorristas subtenente Sousa e subtenente Lemos, atendeu a Senhora.
O combate e o rescaldo
Além disso, por prevenção se acionou o 1º socorro do quartel central e caminhão pipa para dar suporte ao combate.
A princípio, “estabelecemos uma linha direta de ataque, resguardando os flancos para evitar que o fogo se alastrasse pelos demais barracos, conseguimos controlar o incêndio até a chegada do 1º socorro, comandado pela 1º tenente Joelma. Logo depois a chegada do 1º socorro armamos outra linha de ataque e conseguimos debelar totalmente as chama e iniciamos o rescaldo”, detalhou o tenente Jaldemi.
Como também, para o combate e rescaldo, se consumiu 10 mil litros de água, das viaturas do Mucuripe (ABTS 04), Quartel Central (ABTS 03) e do caminhão pipa (AT 12). Assim como, o capitão Fagner, Coordenador de Operações, acompanhou o combate e rescaldo.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência também somaram esforços na ocorrência.
Por fim, além dos dezesseis barracos queimados, assim como: roupas, documentos e muitos utensílios domésticos.