18 de fevereiro de 2023 - 18:55 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

a colisão foi frontal e deixou dois óbitos no km 98 da BR 304 no Aracati-CE

CBMCE e CBMRN atuam em acidente de trânsito na BR 304. A princípio, os bombeiros militares do Ceará e do Rio Grande do Norte atuam no resgate de uma vítima presa às ferragens, na localidade de Cacimba Funda, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). No entanto, o acidente ocorreu por uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, deixando duas vítimas em óbito, sendo uma em cada veículo.

Nesse sentido, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta das 13h37min da tarde deste sábado (18).

Imediatamente, a 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar seguiu até o local informado.

O resgate

Contudo, após o resgate, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o cenário de ocorrência com duas vítimas em óbito. No entanto, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atendeu outras três vítimas da mesma família.

Apesar disso, se queixaram de dores pelo corpo, e o Samu as conduziu para o hospital municipal de Aracati para avaliação clínica.

Em outras palavras, vieram a óbito uma jovem do veículo preto com 27 anos de idade. Como também, uma senhora do veículo branco com 50 anos de idade.

Por fim, os bombeiros militares, do Ceará e do Rio Grande do Norte, atuam no resgate à vítima presa às ferragens em acidente de trânsito na divisa de Aracati com Mossoró.

Kit desencarcerador

De acordo com a tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou a comandante do Comando de Bombeiros do interior (CBI).