Corpo de Bombeiros fiscaliza escolas da rede municipal de Maracanaú

17 de fevereiro de 2023 - 11:23 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros fiscalizam escolas da rede municipal da AIS 12

Operação escola protegida – Escolas da rede municipal recebem vistorias do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros fiscaliza escolas da rede municipal de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A princípio, equipes de vistoriantes da 1ª Companhia do 2º Batalhão, com sede em Maracanaú, realizam fiscalizações nas escolas públicas de Maracanaú.

Nesse sentido, nesta quarta-feira (15), as escolas da rede municipal foram vistoriadas para que possam se regular. Tanto na zona urbana, como na zona rural.

Em outras palavras, em sua maioria, as construções precisam de adequações quanto as medidas de instalações de equipamentos, para uma melhor segurança. Contudo, cada escola, por meio de seu responsável, acompanhou as vistorias e foram notificados para que tomem conhecimento do que se faz necessário para complementar e/ou adequar as escolas.

Operação escola protegida

esta escola não dispõe de uma central de gás, ou seja, o gás de cozinha, por prevenção e proteção, não deveria estar no mesmo ambiente do cozimento de alimentos

Sob o mesmo ponto de vista, a operação escola protegida visa orientar e informar aos gestores como ampliar a proteção e prevenção contra incêndio aos estudantes, professores e funcionários.

Operação escola protegida

encontramos um extintor na escola que está tudo ok com ele, contudo, é pedir demais ao mesmo que seja o único sistema preventivo da escola.

De acordo com o tenente-coronel QOBM Luiz Cláudio Araújo Coelho, falou sobre a importância da fiscalização, “sabemos como é importante para os pais deixarem os filhos em uma instituição que ofereça infraestrutura de qualidade e que atenda aos requisitos de prevenção e proteção contra incêndio. Os espaços escolares são uma extensão dos espaços domiciliares e, portanto, precisam ser acolhedores e contribuírem para o bem-estar da formação das nossas crianças”, destacou.

Operação escola protegida

Por fim, um fato espontâneo para destacar ocorrido durantes as vistorias, é que por onde o vistoriador, o 1º Tenente QOBM Lima, passava, os alunos das escolas ficavam deslumbrados com a profissão exercida por ele. Fato comprovado na Escola José Martins Rodrigues Deputado. EMEIEF – Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. onde a professora pediu para o 1º Tenente QOBM LIMA, se apresentar para os alunos de sua sala de aula, pois estavam todos eufóricos para conhecê-lo. Você pode conferir esse fato nas fotos publicadas.

Operação escola protegida

para ficar claro o que precisa ser melhorado, cada escola recebeu uma notificação.

Vidas alheias e riquezas salvar!