O Batalhão de Socorro de Urgência realiza homenagens

4 de fevereiro de 2023 - 13:56 #

Ascom CBMCE | B5 BSU

O Batalhão de Socorro de Urgência realiza homenagem ao Bombeiro Militar que ingressou na reserva remunerada

Os Bombeiros do Batalhão participaram nessa sexta-feira (03/02) do 1º expediente geral do ano de 2023 na Unidade Militar.

Além de promover a difusão das informações de forma coletiva, o Expediente Geral, teve ainda a homenagem aos 2º Tenentes  FRANCISCO GILSON DA SILVA, SILVANO SAMPAIO LIMA e EVANDRO GOMES MARCIEL, que foram para a Reserva Remunerada. Assim como, a entrega aos mesmos do Certificado de Missão Cumprida e o agradecimento de toda a tropa pelos bons serviços prestados junto ao CBMCE e a toda sociedade cearense.

Nesse sentido, a iniciativa foi prestigiada com a presença ilustre do Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) Cláudio Barreto; do Comandante do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) que sai tenente-coronel Renato; do tenente-coronel Oswaldo, novo Comandante do BSU; da tenente-coronel Diana, do tenente-coronel Alder, bem como, dos demais oficiais da unidade e praças do Batalhão.

No final do expediente teve o tradicional Batismo no pátio externo do  BSU, celebrando assim a passagem dos Homenageados para a reserva remunerada.

chuvas de bençãos aos guerreiros pela missão cumprida.

O Batismo

O batismo é um rito, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. Existem vários tipos de batismo, como o das Águas, do Espírito Santo, de Jesus, de Sangue. Contudo, neste caso específico, o nosso batismo que já é tradição, significa um rito de passagem, assim como, de modo simbólico, representam bênçãos de consagração, por mais uma etapa cumprida, boas-vindas e proteção a este novo momento da carreira.

um privilégio de poucos, as últimas flexões da ativa, acompanhando o coronel comandante-geral do CBMCE

Por fim, “combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”, 2 Timóteo 4:7. “Obrigado por tudo guerreiros, que este batismo os proteja e ilumine de modo abençoado em suas novas jornadas, estaremos sempre à disposição”, coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) José Cláudio Barreto de Sousa.