15 de janeiro de 2023 - 19:11 #

Ascom CBMCE | Comando-Geral do Corpo de Bombeiros visita unidades operacionais no fim de semana

Coronel Comandante-Geral visita unidades operacionais no fim de semana

Coronel Comandante-Geral e Coronel Comandante-Geral Adjunto visitam unidades operacionais no fim de semana

Comando-Geral do Corpo de Bombeiros visita unidades operacionais no fim de semana. Área Integrada de Segurança 1, 4 e 10 (AIS 1, 4 e 10).

A princípio, o coronel comandante-geral Cláudio Barreto participou do hasteamento do pavilhão nacional na 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia|BBS), no Moura Brasil, sendo recepcionado pelo tenente Costa Júnior. Após o hasteamento da Bandeira, cumprimentou a todos, escutou demandas, desejou um bom serviço, se colocou à disposição da tropa e seguiu para a próxima visita.

Logo em seguida, o coronel comandante-geral Cláudio Barreto e o coronel comandante-geral adjunto Wagner Maia visitaram a 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar|BBS), na Praia do Futuro. Foram recepcionados pelo tenente Amaro.

A luz da Constituição Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em linhas gerais compete o combate ao incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, a prevenção contra incêndio, a defesa civil em prol  da proteção da incolumidade e do socorro das pessoas em caso de infortúnio ou de calamidade. São diversas áreas, algumas afins, outras não mas complementares em prol de vidas alheias e riquezas salvar!

Coronel Comandante-Geral visita unidades operacionais no fim de semana

Logo depois, também foi visitada a 2ª Companhia do 1º Batalhão, que fica no Mucuripe. Foram recebidos pela tenente Bruna Nobre.

O objetivo era visitar algumas unidades e conversar com a tropa tendo em vista os grandes desafios do novo comando da corporação para melhoria do cbmce. Numa conversa descontraída com as guarnições de serviço do efetivo da praia, do Mucuripe e do quartel central

Por fim, visitaram o quartel central, sede da 1ª Companhia do 1º Batalhão, na Jacarecanga. O tenente Aurélio os recepcionou, além do efetivo de plantão.

De acordo com o coronel comandante-geral José Cláudio Barreto de Sousa, “o objetivo foi visitar algumas unidades e conversar com a tropa, tendo em vista os grandes desafios do novo comando da corporação, visando a constante melhoria e avanço do Corpo de Bombeiros, em prol da sociedade alencarina, de modo que a conversa foi franca, mas descontraída com as guarnições de serviço do efetivo da Companhia de Busca e Salvamento, dos guarda-vidas da Praia do Futuro, dos combatentes do Mucuripe e do Quartel Central”, comentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.