Dando continuidade as atividades, os Mergulhadores não param de treinar!

11 de janeiro de 2023 - 19:15 # #

Ascom CBMCE | Capitão Danillo Cidreira dos Santos de Almeida | Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Dando continuidade as atividades, os Mergulhadores não param de treinar!

Os Mergulhadores da companhia de mergulho de resgate realizam treinamento sobre acionamento do mergulhador de emergência, onde simulamos que é necessário realizar o resgate do mergulhador submerso que está aprisionado em situação de risco ou mal súbito.

No resgate realizado pelo mergulhador de emergência é necessário a utilização do Cilindro de Emergência de Intervenção Rápida(CEIR). O CEIR é um cilindro que é utilizado pelo mergulhador de emergência para suprir mais ar ao mergulhador que está preso em baixo d’água. Faz-se necessário como medida preventiva e de emergência ao iniciarmos o mergulho deixarmos um mergulhador de segurança equipado para a qualquer momento que seja necessário fazer uma descida rápida onde conduzirá o CEIR através da linha de vida (cabo de segurança e guia do mergulhador submerso), dando suporte de ar para o mergulhador que se encontra aprisionado, ou seja, preso submerso e ao mesmo tempo fazendo a liberação do mergulhador trazendo-o para a superfície.

Os Mergulhadores sempre treinam para que nas situações mais complexas possam desempenhar com eficiência e segurança todas as ocorrências que surgirem, visando a segurança da equipe e proporcionando um serviço de excelência a população Alencarina!

*

*

*

Mergulho!
Segurança, habilidade e calma!