29 de dezembro de 2022 - 16:40 #

Ascom SSPDS

Praças e Oficiais da PMCE e CBMCE são homenageados com Medalha Senador Alencar

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) homenageou, nessa quarta-feira (28), praças e oficiais da PMCE e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) pelos serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade pública do Estado. A solenidade de outorga da Medalha Senador Alencar ocorreu na sede do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), em Fortaleza.

Durante o evento, a Banda de Música “Major Xavier Torres” executou o Hino Nacional Brasileiro e a canção da PMCE. Ao todo, 24 policiais militares e um bombeiro militar receberam o reconhecimento. O 3º sargento da PMCE, Valberto Barbosa Santos Júnior, um dos agraciados com a comenda, comentou sobre a homenagem. Ele destacou que “Foi muito gratificante receber essa medalha, pois vem como um reconhecimento de todos os policiais militares que fizeram um grande trabalho em prol da Segurança Pública do Estado”, disse ele.

A cerimônia contou com a presença do coronel Márcio de Oliveira, comandante geral da PMCE; do coronel George Stephenson Batista Benicio, da Coordenadoria Geral de Operações (CGO); do coronel Jano Emanuel Marinho, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP); da coronel Francisca Asmenha Cruz Furtado Torquato da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional Planejamento (CODIP); do coronel Vandicles Sérgio de Oliveira Júnior, Comandante do 1º Comando de Policiamento da Capital (1ºCRPM); do coronel Francinilson Mota da Silva, da Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM); e do coronel José Kilderlan Nascimento de Sousa, do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas ( ), o tenente coronel Holdayne do Nascimento Pereira, coordenador da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará (CEDEC), além de comandantes de diversas unidades e das subunidades da PMCE e familiares dos agraciados.

Praças e Oficiais da PMCE e CBMCE são homenageados com Medalha Senador Alencar

“Na manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro do corrente ano fui agraciado com a medalha Senador Alencar. Comenda da gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará. A citada medalha me deixou emocionado, dada a importância da mesma. Grato ao Comando Geral da Polícia Militar, raça de fortes, povo de bravos (…)”, tenente coronel Holdayne do Nascimento Pereira, coordenador da Coordenadoria de Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC).

Confira a lista dos agraciados com a medalha:

1. Cel PM Luiz Martins Monte Pereira
2. Cel PM Clayton Campos Fernandes