Corpo de Bombeiros socorre bebê engasgada com leite materno em Ipueiras

5 de dezembro de 2022 - 16:01 #

Ascom CBMCE | Posto Avançado de Ipueiras - 2ªCia/3ºBBM

Corpo de Bombeiros atua no engasgo de criança em Ipueiras

Bombeiros Militares de Ipueiras socorrem criança com engasgo

Uma bebê de um mês de vida que estava engasgada pelo leite materno foi salva pelos bombeiros militares, nesta segunda-feira (5), por volta das 12 horas, em Ipueiras.

De acordo com o capitão Wanderley Aguiar, “a bebê foi levada pela mãe até o quartel engasgada com as vias aéreas obstruídas. A família foi atendida e o soldado Lopes imediatamente iniciou a manobra de tapotagem moderada, conseguindo liberar sua obstrução”, relatou o comandante do Posto Avançado de Ipueiras (2ªCia/3ºBBM).

Como também, a Senhora Maria Solange comentou, “eu amamentava minha filha e percebi que as vias aéreas dela foram obstruídas pelo leite materno”, mãe da bebê.

engasgo de criança em ipueiras

Logo após, mãe e filha, foram encaminhadas para um pronto atendimento, visando avaliação médica especializada. A mãe e os bombeiros acompanharam os procedimentos de perto.

Corpo de Bombeiros atua no engasgo de criança em Ipueiras

Por fim, após a avalição e posterior alta da bebê, agora mais aliviada e tranquila, a Senhora Maria Solange e a Maria Gabriely se dirigiram novamente até o quartel de Ipueiras, desta vez para agradecer a guarnição. Missão cumprida!

Contribuíram no socorro, o capitão Aguiar, o tenente André Luiz, os soldados: Lopes, Meireles, Guimarães, Thiago (IRSO) e Getúlio que se encontrava de folga.