4 de dezembro de 2022 - 18:09 #

Ascom CBMCE | 1ªCia/3ºBBM - Sobral

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa as ferragens em São Benedito

Bombeiros Militares de Sobral resgatam vítima presa as ferragens em São Benedito

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa as ferragens em São Benedito. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, por volta da 14h25 da tarde deste sábado (3), a guarnição de salvamento de Sobral (1ªCia/3ºBBM) resgatou uma vítima presa as ferragens. Como também, o acionamento ocorreu pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral.

De acordo com o 1º tenente Holanda, “um caminhão perdeu o controle e tombou em um despenhadeiro na CE 321, local conhecido como Ladeira da Lapa, próximo a cidade de São Benedito”, declarou o comandante do socorro.

O resgate

“Ao chegarmos ao local do sinistro, nos deparamos com uma vítima lucida, com muitas dores com os membros inferiores presos as ferragens. Imediatamente montamos nosso kit de desencarceramento, e, cerca de uma hora de trabalho conseguimos retirar o condutor, um senhor de 46 anos de idade das ferragens”, informou o tenente.

Como também, somaram esforços ao resgate, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que conduziu ao hospital para avaliação médica, assim como, a Polícia Militar, que contribuiu com a segurança da via e do local.

resgate vítima presas as ferragens em São Benedito

Por fim, o socorro foi composto pelo 1º tenente Holanda, comandante, soldado Fernando, condutor, e soldados Melquisedeque e Paulo, respectivamente armador 1 e 2.