Corpo de Bombeiros apaga incêndio no Cais do Porto

24 de novembro de 2022 - 12:23 #

ASCOM CBMCE I 2ªCIA/1ºBBM

Corpo de Bombeiros apaga incêndio no Cais do Porto

Bombeiros Militares do Mucuripe apagam incêndio no Cais do Porto

Corpo de Bombeiros apaga incêndio no Cais do Porto. O atendimento foi realizado na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Vicente de Castro, no Bairro: Cais do Porto. Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A princípio, por volta das 10h26 os bombeiros militares do Mucuripe foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).  O informe inicial foi que no local o fogo está alto demais é próximo a uma revenda de automóveis.

incêndio cais do porto

De acordo com a 1º tenente Bruna dos Santos Nobre, “a fumaça foi vista do quartel, quando estávamos saindo, a Ciops acionou. Como é bem próximo, conseguimos chegar em segundos. Não houve vítima, somente danos materiais. No combate e rescaldo foram utilizados cerca de 7 mil litros de água da viatura ABTS 04”, declarou a comandante do socorro.

O fogo foi controlado em menos de 10 minutos. Os danos foram materiais, 200 manzuás (prejuízo estimado em 50 mil reais) que em sua estrutura dispõe de borracha (por isso a fumaça preta) foram destruídos pelas chamas.

Informações colhidas no local relatam que uma pessoa que cuida do terreno fez uma limpeza, ateou fogo na massa de lixo, que apagou e saiu para apanhar uma garrafa de água, quando retornou os manzuás tinha pego fogo. Supostamente, uma fagulha pode ter sido levada pelo vento e iniciou o incêndio.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio no Cais do Porto

local onde foi feito a fogueira que pode ter sido a causa do incêndio

A guarnição de combate a incêndio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar – Quartel do Mucuripe atendeu a ocorrência. Em síntese, composta pela 1º tenente Bruna, subtenente Antônio, cabo R Costa, cabo Bernardino e soldado Mota. Como também, o 1º tenente Araújo, ia passando, e prestou apoio à guarnição.

Vidas alheias e riquezas salvar!