Corpo de Bombeiros atendeu 1834 ocorrências com gases em 2022

19 de novembro de 2022 - 14:19 #

Ascom CBMCE

Corpo de Bombeiros do Ceará registou 1.834 ocorrências com gases em 2022, entre os meses de janeiro e outubro. O número já é superior ao ano passado, quando foram registradas 1.624 ocorrências com gases.

A princípio, existem vários tipos de gases compostos de diversos materiais. Como também, a principal diferença entre eles é justamente é sua composição, o estado físico é o mesmo. Desde modo, os mais conhecidos são os gases: natural; carbônico; nobre; combustível; metano e butano.

Corpo de Bombeiros atendeu 1834 ocorrências com gases em 2022

A princípio, por volta das 07h58 da manhã deste sábado, (19), os bombeiros militares foram acionados para uma ocorrência de incêndio em residência na Rua Marcelo Réis, no bairro: Edson Queiroz, em Fortaleza. Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

Imediatamente após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) se deslocaram para o local da ocorrência. De acordo com a 1º tenente Aline Costa de Lima, “a ocorrência chegou como incêndio em residência, mas no local verificamos que foi ocorrência com gases”, relatou a comandante do socorro.

Não houve vítima, contudo, o gás de cozinha, dois, se encontravam dentro de casa, e, também não havia preventivos contra incêndio. o local funciona um pequeno negócio e a funcionária no momento do vazamento tomou as providências corretas. Ao perceber o vazamento, desligou as gerais de energia e gás, colocou os 2 gases de cozinha para fora de casa e acionou o corpo de bombeiros. Os danos foram materiais.

CBMCE ocorrência com gases

Prevenção

Quando se deve trocar o registro de gás? Após 5 anos, recomenda-se a troca do registro e da mangueira de gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes.

Orientamos quem usa o gás de cozinha observar o período de troca do registro e mangueira por conta do prazo de validade.