11 de novembro de 2022 - 09:25 #

Ascom CBMCE

Bombeiros do Aracati apagam incêndio em Beberibe

Na tarde desta quarta-feira, 9 de novembro, o Corpo de Bombeiros apagou um incêndio em vegetação e resgatou 30 vacas da linha de fogo. O sinistro se localizou na altura do km 83 da CE 040 KM 83, em Sucatinga, distrito de Beberibe. Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

De acordo com o subtenente Antonio Regis Guedes Nobre, “o incêndio se iniciou as margens da CE e entrou na zona rural onde haviam algumas cabeças de gado, mais todas foram resgatadas ilesas”, comentou o comandante do socorro.

A princípio os bombeiros militares do Aracati (3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 13h47.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em vegetação em Beberibe

O combate e o rescaldo consumiu cerca de 5 mil litros de água e foram concluídos por volta das 19h30.

Como também, foram utilizados emprego de 03 bombas costais, 02 abafadores e 01 soprovarredor pela guarnição composta pelo: Subtenente Guedes, Subtenente Maia, Sargento Diego, Cabo Agerson e Soldados Túlio e Boni. Nas viaturas ABT 48 e ASP 38.