7 de novembro de 2022 - 21:13 #

Ascom CBMCE

Homenagem ao 2º Tenente Tarcivan pela passagem para reserva remunerada

É com grande alegria que nos reunimos nesta sexta-feira, 4 de novembro, para homenagear o 2º Tenente Antônio Tarcivan Soares, companheiro de serviço e amigo de tantos anos, que em 2022 encerra um importante capítulo de sua história de vidas alheias e riquezas salvar!

A princípio, o bombeiro militar ingressou na corporação em 01 de janeiro de 1991, e durante sua trajetória desempenhou atividades nos seguintes quartéis: Central, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Colégio do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz, Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) e, por último, na 2ª Companhia do 1°Batalhão de Bombeiros Militar, quartel do Mucuripe.

Homenagem ao 2º tenente Antônio Tarcivan Soares

Agora, é o início de uma nova fase, onde sua atenção se volta ao bem-estar pessoal e familiar, deixando na Corporação grandes amigos e histórias.

Certificado Missão Cumprida!

Ao brado da sirene eletropneumática fá-dó da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 04 (ABTS 04), da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/1ºBBM) – Quartel do Mucuripe, que é um sistema bitonal, de alta intensidade, que serve para alertar os motoristas e pedestres da presença de equipes de emergência. Como também, para abrir passagem na via pública, quando o trânsito não abre passagem. Mas desta vez, serviu para bradar o último chamado de um combatente do fogo e de vidas alheias e riquezas salvar!

Por meio de uma linha de ataque a partir do corpo de bomba da viatura ABTS 04, com mangueira e esguicho de vazão de 1 e 1/2 polegadas, a pressão de 100 libras, o agora 2º tenente Tarcivan recebeu um jato neblina do esguicho regulável de vazão que simboliza um batismo, mas diferente da nossa chegada a corporação, onde o batismo foi de bençãos para proteger e blindar o bombeiro militar ao longo de sua carreira, desta vez, o batismo simboliza, além do fim de sua carreira e fiel cumprimento de sua missão constitucional e de seu juramento, um agradecimento de uma corporação, pelos relevantes serviços prestados à sociedade alencarina. Como também, simboliza todas as bençãos de sucesso, saúde, paz, prosperidade e muito amor ao nosso guerreiro do fogo.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7-8.

Obrigado por tudo e sucesso em sua nova missão!