Corpo de Bombeiros empossa Brigada de Incêndio da Câmara Municipal de Fortaleza

4 de novembro de 2022 - 09:33 #

Ascom CBMCE

Corpo de Bombeiros empossa Brigada de Incêndio da Câmara Municipal de Fortaleza

Corpo de Bombeiros empossa Brigada de Incêndio da Câmara Municipal de Fortaleza. Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

A formação da Brigada de Incêndio foi coordenada pelo Major Moises, tendo como instrutores: Tenente Marcos Pereira, Subtenente Haroldo Lima, Subtenente Reginaldo Ximenes, Sargento Frederico, Soldado Natália.

O Comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), o Tenente Coronel Homero Catunda Batista, prestigiou e empossou a primeira Brigada de Incêndio formada pelo CBMCE/CTDH na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF).

A formação tem carga horária de 20 horas aulas, além de ser certificada e reconhecida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A única instituição no Brasil com essa capacitação conforme a Norma Técnica que regulamenta e disciplina as Brigadas de Incêndio no Estado do Ceará.

O Corpo de Bombeiros do Ceará mantém essa capacitação por meio do CTDH para as instituições públicas, estaduais, federais e municipais. Como também, sem fins lucrativos. Sempre com objetivo de “Vidas alheias e riquezas salvar”.

A Solenidade

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 03, foi oficializado a posse da 4ª Turma da Brigada de Incêndio da Câmara Municipal de Fortaleza. Formada por 16 funcionários, a Brigada atuará na prevenção de acidentes, evitando situações que causam risco de incêndio, além de atuar nos processos de evacuação de emergência e prestação de primeiros socorros. A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, vereador Adail Júnior (PDT).

A Formação

A princípio curso foi ministrado em conformidade com a NR-23 (proteção contra incêndio), NBR-14276/2006 (Requisitos para composição e formação de Brigada de Incêndio) e a Norma Técnica, NT Nº001/04 – CBMCE (disciplina a formação de Brigada de Incêndio).