31 de outubro de 2022 - 08:52 #

Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra | Ascom CBMCE

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de papelão em Caucaia

Por volta das 17h32 da tarde deste domingo, (30), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadora Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender um incêndio em edificação industrial, na Rua João Pessoa, no Parque Soledade, Caucaia. Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Poder operacional mobilizado

Viaturas: ABT 36 e Salvamento 04 (Icaraí-Caucaia), ABTS 09 (Conjunto Ceará), ABT 41, Robô AirCore, AT 12, AT 14, AS 68 e AEM 06 (Quartel Central), ambulância de resgate (Alfa 3 | BSU). além do Coordenador e Superior de Dia, totalizando 30 bombeiros militares.

Informações preliminares

O solicitante informou que a sua indústria de biscoito está muito próxima ao fogo. Informou ainda que, “começou um incêndio na vegetação do terreno ao lado e que as chamas atingiram uma fábrica de papelão”, o solicitante.

O combate

Para o combate e o rescaldo foram utilizados 40 mil litros de água. Não houve vítima.

Por volta das 20h o fogo foi controlado e se iniciou o rescaldo.

De acordo com o tenente Luiz Claudio, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, informou o oficial superior, superior de operações.

Danos

Danos estruturais: Uma parede caiu, uma parte do telhado cedeu e uns pilares racharam.

Danos materiais: Todo o estoque de papelão, alguns maquinários e um caminhão baú.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de papelão em Caucaia

Durante o combate foi encontrada uma cobra jiboia que foi resgatada ilesa pela guarnição de busca e salvamento 4.