CBMCE atua em princípio de incêndio em locomotiva
18 de outubro de 2022 - 11:14 #CBMCE atua em princípio de incêndio em locomotiva
Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Bombeiros Militares do Mucuripe atuam em princípio de incêndio em locomotiva
CBMCE atua em princípio de incêndio em locomotiva. O incidente ocorreu na Avenida Almirante Henrique Saboia, no bairro: São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).
Imediatamente após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os bombeiros militares do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM), por volta das 00h36 da madrugada desta terça-feira (18), se deslocou até o local da ocorrência.
De acordo com o Emanuel Geyson da Costa Castro, “a locomotiva começou a apresentar fumaça, ele desligou a parte elétrica e acionou o corpo de bombeiros”, comentou o maquinista da locomotiva.
O combate
A princípio, após o reconhecimento, a guarnição iniciou o resfriamento com água a partir do corpo de bomba da viatura auto bomba tanque e salvamento 04 (ABTS 04).
Conforme o 1º tenente Francisco de Araújo Magalhães, “realizamos o uso do leitor térmico para resfriar as áreas que apresentassem temperatura alta. A parte que sofreu a pane se chama resistência do dinâmico da locomotiva, segundo o maquinista supracitado. utilizamos cerca de 1 mil litros de água. Em suma, após o rescaldo, a locomotiva foi entregue aos cuidados do maquinista”, esclareceu o comandante do socorro.
A locomotiva pertence a empresa Ferrovia Transnordestina Logística.
Em síntese, atuaram na ocorrência: 1° tenente Araujo, subtenente Macário, sargento Regivando, cabo Padilha, cabo Rosemberg, soldado Aymé.
Vidas alheias e riquezas salvar!