CBMCE – Feliz Dia das Crianças

12 de outubro de 2022 - 11:04 #

CBMCE - Dia das Crianças

Feliz dia das Crianças, que carregam no olhar essa pureza que nos motiva, que nos enche de força e coragem para sermos esses Heróis que tanto amam.

Obrigado por tudo, sem vocês não seriamos tão fortes. HOPEEE!

Nessa data, homenageamos as criancinhas e, por isso, diversos eventos infantis e entrega de presentes são realizados. O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também é celebrado nessa data e, por esse motivo, é feriado no país.

Além das festividades, a data alerta para muitos problemas enfrentados pelas crianças de todo o mundo. Merecem destaque a educação, o trabalho, a exploração e o abuso infantil, ou mesmo a fome e a subnutrição.

Origem do Dia das Crianças

No Brasil, o Deputado Federal Galdino do Valle Filho propôs a criação de um dia que homenageasse as crianças. Assim, no governo do Presidente Arthur Bernardes, foi instituído o Dia Nacional da Criança por meio do Decreto n.º 4.867, de 5 de novembro de 1924.

O dia 12 de outubro foi escolhido para homenagear a data em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas. O próprio colonizador, que descobriu a América em 1492, batizou o continente de “continentes das crianças”, visto que as terras além-mar foram descobertas mais tarde.

No entanto, essa data começou a ser celebrada décadas depois. Em 1960, a famosa fábrica de brinquedos Estrela e a loja dedicada a produtos infantis Johnson & Johnson se uniram com o intuito de comercializarem mais produtos.

Assim, eles propuseram a criação de uma semana que ficou conhecida como “Semana do Bebê Robusto”. Foi a partir desse momento que a data (proposta pelo antigo decreto) começou a ser celebrada e atualmente é uma das mais famosas do país.

Precisou? Disque 193.

Vidas alheias e riquezas salvar!