Corpo de Bombeiros atua em corte de árvore sobre residências na Paupina

11 de outubro de 2022 - 13:51 #

Corpo de Bombeiros atua em corte de árvore sobre residências na Messejana. Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Imediatamente ao acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), que ocorreu por volta das 11h58, da manhã desta segunda-feira (10), a guarnição de busca e salvamento 2 seguiu para a Rua Barão de Aquiraz, no bairro Paupina.

De acordo com a Senhora Daniele Oliveira, “uma parte de uma mangueira caiu e a outra parte está na iminência de cair, além da via ter ficada obstruída”, informou a solicitante da ocorrência.

Reconhecimento

A árvore de grande porte caiu e atingiu residências e obstruiu a via pública.  Conforme o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “Verificamos também que uma grande quantidade de fios elétricos, de internet e de telefone estavam entrelaçados nos galhos que haviam caído na via pública”, relatou o comandante do socorro.

Foi solicitado apoio da AMC por conta do trânsito, assim como da ENEL para que a fiação elétrica fosse desligada.

A guarnição realizou os cortes necessários dos galhos e troncos que estavam sobre a residência, neutralizando qualquer possibilidade de danos à integridade física dos residentes, bem como da estrutura física da casa, com exceção do muro da frente e lateral, das telhas frontais da casa e da fiação de eletricidade, os quais, acabaram sendo danificados com a queda do robusto tronco de mangueira.

Danos

– Muro frontal e lateral; – Telhado frontal da casa danificado com os galhos (Por volta de 30 telhas); – Fiação elétrica e fiação de internet; – Portão interno da residência amassado; – Piso da área (de cimento) rachado. Álbum de fotografias da ocorrência.