Corpo de Bombeiros atende ocorrência de árvore sobre veículo

10 de outubro de 2022 - 10:19 #

Bombeiros Militares atuam em queda de árvore sobre veículo no José de Alencar em Fortaleza

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de árvore sobre veículo. Bombeiros atuam em queda de árvore sobre veículo. Na noite deste domingo (9), por volta das 19h45, a 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) com sede no Bairro Cambeba foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência de queda de árvore, sobre um veículo tipo passeio, na Rua Manoel Carlos Gouveia, no Bairro José de Alencar. Na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Inicialmente, conforme o 2º Tenente Costa Júnior, “ao chegar no local constatamos a veracidade do fato, onde uma árvore de médio porte tombou e atingiu um veículo de passeio. Não houve vítima, somente o dano material”, declarou o Comandante da Guarnição de Busca e Salvamento 2.

O fato

Um galho da árvore (cajueiro) quebrou e caiu sobre o muro e um veículo particular de passeio. O veículo sofreu diversos danos: teto e capô amassados, vidro do parabrisa dianteiro quebrado. Além, da árvore ter ocasionado outros danos: cerca elétrica, muro.

Inicialmente foi realizada uma amarração para segurar o galho, depois foi realizado o corte, com uso motoserra, de parte dos galhos. Cortes em pequenos pedaços para aliviar o peso e evitar mais danos. O galho foi retirado por completo.
O solicitante da ocorrência foi orientado a procurar a secretaria regional da Prefeitura para solicitar a presença de um engenheiro agronômo para avaliar se a árvore está saudável, assim como, para que se proceda uma podagem preventiva, conmforme avaliação técnica.

O serviço foi concluido por volta das 22h50 e durou cerca de 3h25min. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo: 2º Ten Costa Junior, Soldados Armando, Monteiro e Tiego.