27 de junho de 2022 - 20:24 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito na Barra do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito na Barra do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito na Barra do Ceará. Na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).

Na tarde dessa segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito de inservíveis, em Fortaleza.

A princípio, por volta das 13h53 os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O combate e o rescaldo

Imediatamente, o 1º socorro do Quartel Central, com sede no Bairro Jacarecanga se deslocou ao local da ocorrência, no final da Avenida Francisco Sá.

Como também, de modo concomitante, após o reconhecimento e estabelecimento de ataque ao incêndio, foi demandado apoio. Logo em seguida foram encaminhadas mais 3 viaturas de combate a incêndio, assim como o apoio de 2 tanques (caminhão pipa), 1 escada Magirus, 1 ambulância de resgate, 1 viatura de busca e salvamento. Destacamos ainda, a estreia da viatura turbina móvel (Ais Core TAF 35) que muito contribuiu no combate ao incêndio, por jogar jatos de água a 60 metros de distancia, agilizando o combate e sua extinção com segurança para o bombeiro militar.

Os quarteis que atuaram na ocorrência foram: Quartel Central, Quartel do Icaraí/Caucaia e Quartel do Conjunto Ceará, com seus efetivos e viaturas.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em depósito na Barra do Ceará

Em síntese, vale destacar a suma importância dos equipamentos utilizados para o desfecho com rapidez e segurança, considerando a carga de incêndio presente. Assim como, a estratégia de combate que isolou o local do sinistro para a edificação, materiais e ônibus estacionados, como também, deixou em segurança as residências vizinhas ao local.

Por fim, a celeridade da chegada das nossas equipes, os equipamentos de ultima geração utilizados e a estratégia estabelecida culminou com o incêndio controlado em cerca de 90 minutos. Não houve vítima, somente danos materiais.

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
193, O telefone que Salva!