17 de junho de 2022 - 17:49 # #

Texto: Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros debela incêndio de veiculo em São Gonçalo do Amarante

Bombeiros de São Gonçalo do Amarante debelam incêndio em Parati no Parque Olaria

Corpo de Bombeiros debela incêndio de veiculo em São Gonçalo do Amarante. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (4ª Cia/2º BBM), com sede em São Gonçalo do Amarante, debelou as chamas que consumiram um veículo particular na manhã desta sexta-feira, (17). O fato ocorreu na Avenida Juscelino, no Parque Olaria, ao lado do Estádio de Futebol, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Interior. A composição tomou conhecimento da ocorrência após ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Corpo de Bombeiros apaga incêndio

De acordo com o 1º tenente Soares, “o incêndio foi debelado em poucos minutos. sendo da marca Volkswagen, modelo Parati. Os bombeiros para o combate e o rescaldo utilizaram cerca de 3 mil litros d’água da viatura da Auto Bomba Tanque 39 (ABT 39)”, relatou o comandante do socorro.

Conforme o Senhor Reginaldo Sabino Oliveira, “ao chegar no local do Estádio de Futebol de São Gonçalo do Amarante me deparei como meu veículo, que estava estacionado, em chamas”, declarou o proprietário do veículo.

Rescaldo

De acordo com o 1º tenente Soares, comandante do socorro, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Por fim, atuaram na ocorrência, o 1º tenente Soares, o subtenente Ferreira, o subtenente Albuquerque, cabo Benício, soldado Bruno Silva, soldado Jansem e soldado Samuel.

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 336 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2021 é inferior ao anos de 2020 e 2019, quando a corporação atendeu 396 e 412 ocorrências, respectivamente.

Em síntese, considerando o período entre janeiro e maio do ano de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 159 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2022 é maior aos anos de 2021 e  2020, quando a corporação atendeu 131 e 136 ocorrências, respectivamente.

Incêndios em veículos - janeiro a maio de 2022