13 de junho de 2022 - 20:34 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio em loja no Centro de Fortaleza

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em loja no Centro de Fortaleza

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em loja no Centro de Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 17h53, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão apagaram um incêndio em loja na Rua Sobral, esquina com a Rua Conde D’Eu, no Centro de Fortaleza.

De acordo com o 1º tenente Paulo César Martins Araújo, “chegando no local, observamos muita fumaça saindo pelas frechas da porta de correr e odor de fumaça. Para acessar a loja foi necessário forçar a entrada e logo em seguida estabelecemos um combate ofensivo a partir da ABTS 03”, comentou o comandante do 1º socorro do Quartel Central.

O combate e o rescaldo

A principio, para o combate e o rescaldo, foram utilizados cerca de 1000 litros de água. Assim como, os danos foram materiais: Forro de gesso, porta de ferro, parede e materiais como bolsas, calçados e confecção em geral, além de um ventilador de parede e um gelágua. Felizmente, não houve vítima.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em loja no Centro de Fortaleza

Em síntese, compareceram no local, a proprietária da loja e o proprietário do imóvel, que de modo aparente não apresentou danos estruturais após o sinistro.

Por fim, a guarnição do 1º Socorro foi composta pelo: 1º tenente Martins, subtenente Patrício, subtenente Edimilson, subtenente Leocádio e soldado Wilson.  A viatura de combate a incêndio utilizada foi a Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).