Corpo de Bombeiros resgata jovem de 20 anos de queda de lajedo em Massapê

7 de junho de 2022 - 17:48 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgate jovem de 20 anos de queda de lajedo em Massapê

Corpo de Bombeiros resgate jovem de 20 anos de queda de lajedo em Massapê

Bombeiros Militares de Sobral resgatam jovem de 20 anos de queda de lajedo em Massapê

Corpo de Bombeiros resgata jovem de 20 anos de queda de lajedo de 150 metros em Massapê. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Na manhã desta terça-feira, (7), por volta das 10h17, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Sobral, foram acionados para o resgate de um jovem com lesão nos membros, na localidade de Contendas, em Massapê.

Imediamente, se deslocaram até o local da ocorrência, que fica fora da estrada por cerca de 2 km, até chegar no lajedo.

Como também, o acionamento foi pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral.

O resgate

A princípio, os informes preliminares, relataram que um jovem de 20 anos de idade caiu em um lajedo de 150 metros de altura, na serra dos Virgílio, e que se encontrava com fraturas nos membros, superiores e inferiores, e, por conseguinte não conseguia se levantar.

Primeiramente, os populares relataram que a vítima saiu para caçar na região, ontem a tarde e não retornou para casa, familiares e amigos localizaram o jovem e solicitaram o apoio dos bombeiros militares nesta manhã de terça-feira para o resgate em segurança.

De acordo com o 1º tenente Maurício Lacerda Antunes, “por conta das lesões nos membros e da queixa de forte dor na região do tórax, para o traslado, após estabilização e imobilização da vítima, para manter o conforto e segurança e facilitar o traslado, foi utilizada a maca cesto, bem como, a ambulância de resgate do corpo de bombeiros deu suporte o deslocamento até o hospital”, declarou o comandante da guarnição de busca e salvamento da 1ªCia/3ºBBM.

Os amigos e populares se revezaram e somaram esforços no traslado do jovem na maca cesto com os bombeiros por dentro da mata até chegarem à ambulância de resgate.

Por fim, a vítima foi atendida no Hospital de Massapê, recepcionada pela Dra. Rosíla Mourão.

Em síntese, atuaram na ocorrência, o 1º tenente Lacerda, o subtenente Jairo, soldado Edson e soldado Anderson, na viatura CDC 0008. Como também, o sargento Wanderson, na ambulância, Resgate 34.