6 de junho de 2022 - 19:41 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros entrega certificados do Curso de Brigada Contra Incêndio a SEFIN de Fortaleza

Servidores da Secretaria de Finanças de Fortaleza recebem certificado do Curso de Brigada Contra Incêndio promovido pelo Corpo de Bombeiros do Ceará

Corpo de Bombeiros entrega certificados do Curso de Brigada Contra Incêndio a SEFIN de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) ministrou no Curso de Formação de Brigada Contra Incêndio no período de 04 a 08 de abril de 2022, aos servidores da Secretaria de Finanças de Fortaleza (SEFIN), com carga horária de 20 horas/aulas. O curso foi ministrado em conformidade com a NR-23 (proteção contra incêndio), NBR-14276/2006 (Requisitos para composição e formação de Brigada de Incêndio) e a Norma Técnica, NT Nº001/04 – CBMCE (disciplina a formação de Brigada de Incêndio).

Os servidores da Secretaria da Finanças foram capacitados e receberam treinamento sobre Emergência Pré-Hospitalar, combate a incêndio, evacuação e resgate de vítimas. Os cursos são coordenados pelo major Moisés Gonçalves Rodrigues e tendo como instrutor: O tenente Marcos Roberto de Souza Pereira, que também estiveram presentes na entrega dos certificados.

Na manhã desta sexta-feira (3), foram entregues 13 certificados para os servidores da SEFIN que concluirão o Curso de Brigada Contra Incêndio. Prestigiaram a entrega, os gestores da SEFIN, como também, o comandante do CTDH, o tenente coronel Christiano, do secretário executivo Dr. José Raimundo Morais Vilar e secretário adjunto Dr Fernando e demais gestores,  Dra. Isabela e Dr. Maria.

O CTDH

O Centro de Treinamento de Desenvolvimento Humano (CTDH) gerencia os projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar. O CTDH promove treinamento sobre conceitos básicos de acidentes domésticos através de palestras, curso de formação de brigada contra incêndio, capacitação de prevenção, combate a incêndios, emergência pré-hospitalar à população cearense, bem como instituições públicas, sem fins lucrativos.

Em 2021, foram realizados capacitações e treinamentos para as seguintes instituições: Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv); Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Escola de Saúde Pública do Ceará (ESPCE) e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ).