4 de junho de 2022 - 13:21 # #

Ascom CBMCE | Bombeiros Militares resgatam homem preso entre paredes

Bombeiros Militares resgatam homem preso entre paredes

Bombeiros Militares da 2ª Companhia de Busca e Salvamento resgatam homem preso entre paredes

Bombeiros Militares resgatam homem preso entre paredes. Na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgata homem que sofreu uma queda e ficou preso entre as paredes de duas residências, no bairro Guajeru em Fortaleza.

Primeiramente, por volta das 06h44 da manhã deste sábado, (04), a guarnição da 2ª Companhia de Busca e Salvamento, composta pelo 1° tenente Francenildo, subtenente Everaldo, 3º sargento Juliano e soldado Carlos Pereira, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para uma ocorrência que informava que um senhor havia sofrido uma queda de um plano elevado e estava preso entre as paredes de duas casas, sem conseguir sair por meios próprios. Após o chamado, a composição fez o deslocamento com brevidade.

O resgate

De acordo com o comandante do Salvamento 02, 1º tenente Francisco Francenildo Pereira Chaves, “o idoso, de 66 anos, havia sofrido queda de uma altura aproximada de 5 metros durante a madrugada e foi localizado pela manhã preso entre duas paredes, momento em que foi solicitado resgate do Corpo de Bombeiros”, relatou. Contudo, “para o resgate foi necessário abrir um acesso na parede de alvenaria da residência para conseguir contato com a vítima, utilizando ferramentas como marrão, marreta, punção e talhadeira”.

Por fim, o idoso foi retirado com êxito do local e se encontrava consciente e orientado, com pequenas escoriações aparentes. O paciente foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital para recebimento de uma avaliação médica mais detalhada.