27 de maio de 2022 - 12:09 # #

Ascom CBMCE Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação comercial no Centro de Fortaleza|

1º Socorro do Quartel Central apaga incêndio em box de edificação comercial no Centro de Fortaleza

Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação comercial no Centro de Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Na madrugada desta sexta-feira (27) por volta de meia noite, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio do 1° socorro do quartel central apagou um incêndio em box de edificação comercial, no Centro de Fortaleza.

De acordo com o 1° tenente Luiz Paulo, “ao chegarmos no local observamos muita fumaça saindo de um box que se encontrava no subsolo da edificação”, declarou o comandante do socorro.

O combate ao incêndio

foi acionada para uma ocorrência de incêndio no interior do mercado São Sebastião situado na rua Gen. Clarindo de Queiroz, n° 1745 no Centro de Fortaleza. Ao chegar ao local, a equipe observou muita fumaça saindo de um “box” que se encontrava no subsolo da edificação, logo concluíram que o incêndio partia daquele compartimento.

A princípio, os bombeiros militares tiveram que realizar uma intervenção forçada por meio de técnicas de arrombamento, considerando que haviam cadeados que protegiam a entrada do local em destaque. Como também, foi armada uma linha de ataque extensa com várias mangueiras em razão da considerável distância da viatura para o foco do incêndio.

Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).

Em síntese, o incêndio foi controlado e extinto rapidamente, impedindo desta forma, que se alastrasse para os demais pavimentos. Vale ressaltar que não houve feridos, mas apenas danos materiais, um refrigerador.

Por fim, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM) que atuaram na ocorrência: 1º tenente Luiz Paulo, subtenente Edimilson, subtenente Paulo Bento, 3º sargento Pedro Serra, soldado A. Neto e soldado Albuquerque.